domingo, 30 de setembro de 2007

Caçando neve...






O tempo mudou na semana passada, veio o frio e nevou nas montanhas... as meninas queriam muito ver neve (pela primeira vez) e então a gente decidiu ir procurar neve... a gente achou neve no Col de la Furka, em uma altitude de 2436 m acima do mar. As meninas gostaram muito! A gente até viu a nascente do rio Rhone, que atravessa a Suiça e a França para desembocar no mar mediterrâneo. A gente agradece a Deus por esse privilégio de podermos estar numa natureza tão bonita e impressionante!

Évionnaz: Labyrintho de aventuras








Ontem sábado, dia 29 de setembro, fomos pro maior labyrintho permanente do mundo (assim diz a propaganda...): São tres kilometros de labyrinthos feitos com 26000 pes de Thuyas! É uma loucura! É impressionante como a gente se perde rapidamente lá dentro... o labyrintho tá cheio de tesouros escondidos, brincadeiras legais, brinquedos de aventura para as crianças (adultas ou não), brinquedos educativos que fazem as crianças pensarem e tobogans para todo mundo! Fazia tempo que não entrei num tubo daqueles... Foi muito divertido!!

Les Marécottes: Moufflons e outros bichos (um zoológico na natureza)






No final de semana anterior, a gente foi conhecer um zoológico alpino maravilhoso, com fauna e flora nativa. As jaulas dos veados, alces, renas, moufflons, bambis, patos, corujas, marmottas, raposas, lobos, ursos e outros bichos foram construidas dentro do habitate natural dos animais. É uma coisa de louco, coisa de europeu! Podemos comprar comida para os animais, e as meninas se divertiram bastante! E aprenderam muito sobre a fauna da Suiça.

FC Vétroz - FC Fully 1:1

Sábado, 29.09.2007 - A Rafaela jogou muito bem com o time dela, fazendo o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo. Graças a este gol, o time estava ganhando durante quase todo o tempo. Infelizmente, no segundo tempo, o time adversário conseguiu empatar e o placar final ficou no 1x1 mesmo. A gente ficou muito orgulhoso que foi a nossa filha que fez o gol para o FC Vétroz!! Glória a Deus!

FC Vétroz - FC Nendaz 9:1

Esse foi um jogo maravilhoso! Desde o começo, as meninas do FC Vétroz dominaram a partida, conseguindo liderar o primeiro tempo 1x0. Depois do break, elas conseguiram colocar 8 (!) gols na rede!! Desdes 8 um foi feito pela Rafaela!! Glória a Deus!! A Rafaela está sendo uma ótima jogadora e já se entrosou bastante com as outras meninas da equipe! De novo, não tem fotos, fui eu que me esqueci da câmera em casa...

FC Naters - FC Vétroz 3:1

No segundo jogo da temporada, o nosso clube FC Vétroz infelizmente perdeu por um diferença pequena de somente um gol. Durante o primeiro tempo e 15 minutos do segundo tempo, elas estavam na frente com 1x0. Depois, o time adversário accelerou e colocou tres bolas nas redes do FC Vétroz e assim, as nossas meninas perderam o jogo... não temos nenhuma foto desse jogo, porque a Rafaela só jogou no primeiro tempo e a Renata e eu só chegamos no começo do segundo tempo.